domingo, março 07, 2004

Ode à amizade passada e respeitada... Ode ao amor verdadeiro e actual que vivo com toda a minha força... Amo-te semelhante de minha alma...

Outrora conheci este alguém,
alguém que confesso, me fascinava!
Sincero!?Ela me cativava como ninguém,
a dada altura, até minha alma hipnotizava...

[Estrofe retirada por razões pessoais]

Na preciosa pedra me viciei,
padecia minha alma de doentia obcessão!
A realidade, essa, nunca a encherguei,
e naveguei na utópica emoção...

Mais tarde a mim voltei,
ressacada a droga, curei a dor...
Totalmente!? Nunca recuperei,
e odiei a palavra "amor"!

Amizade palavra de ordem,
corria-me nas veias, já o poeta...
Escrevi aos sentimentos como convém,
para esconder do apaixonado a faceta...

Por fim a paixão desapareceu,
e infelizmente o ardor da amizade também...
Da doença do tempo padeceu,
e da vontade esperada ficou muito aquém...

Mas o tempo tira o bom repondo com melhor,
ou pelomenos assim se assemelha...
Confesso, volto a acreditar cegamente no amor,
e foi o tempo que lançou a centelha...

_______________________________________


O arcanjo à muito esqueceu as pérolas do mar,
pois do céu lhe caiu um seu semelhante...
Recuperou a força, paixão e capacidade de voar,
romanticamente se perde com sua amante...

Só uma brutal maldade destruiria,
o que agora o arcanjo deseja eternizar...
Mas a primeira vez esta não seria,
que ao arcanjo, a fortuna iria depenar...

Resta-lhe a esperança de ter azar,
em tudo o resto que não no amor...
Resta-lhe ingénuamente voar,
e esquecer a conhecida dor...

Na felicidade se encontra mergulhado,
e nela espera poder ficar...
De sua amada (e)ternamente acompanhado,
convencido de que ao tempo conseguiu parar...

Mas agora o arcanjo ergue o olhar,
abre as asas imponente...
Por sua semelhante agora vai lutar,
com adversidades frente a frente...

Nunca mais desamparado vai voar,
pois suas asas são agora sábias e esquivas...
Não importa o que o futuro possa reservar,
nada faz frente a suas capacidades altivas...

Sua semelhante lhe despertou o poder,
que não sabia sequer guardar...
Sente-se agora capaz de a protejer,
assim como o tempo enfrentar...


Independentemente do que possa acontecer sinto que o vamos superar, sempre... Este poema foi escrito numa convulsão de sentimentos... Entre a saudade provocada por amizades passadas, e o amor sólido que sinto... Sólido e fascinante, uma vez que a cada dia que te vejo sinto que é como o primeiro dia de namoro...

2 comentários:

Unknown disse...

achei muito legal isso e qro mandar para uma pessoa muito especial ...

Unknown disse...

"Ode à amizade passada e respeitada... Ode ao amor verdadeiro e actual que vivo com toda a minha força... Amo-te semelhante de minha alma..."