Nada me é possivel concluir acerca da poesia em si... É bela... Forte... Incisiva até! No entanto, o processo de "musicar" um poema, para que os versos sejam entoados numa canção, transformados em letra da musica é algo de arriscado... A musica aumenta exponencialmente a grandeza do poema, ampliando indiscriminadamente as boas e as más sonoridades... Outro factor importante é a voz que dá vida aos versos... Mas considero mais importantes ainda os sentidos de quem ouve, vê, sente e saboreia a musica! No conjunto, estes factores são cruciais!
"Cada lugar teu" na voz de Mafalda Veiga é bonito... Mas torna-se, para mim, excepcional quando cantado ao vivo pela pessoa que amo! Na minha tabela de "excepcionalidade", em seguida coloco a "Break Me" de Gonçalo Bilé. Tremo quando ouço, uma letra minha cantada e tocada por um dos meus mais próximos amigos, no seu primeiro concerto! Não posso deixar de referir o "Circo de Feras" que é bom nas mãos dos Xutos e Pontapés! Mas os Ornatos Violeta, tentando prestar tributo, quase ensinaram como interpretar essa canção!
Foi um mau momento de escrita... Volto mais tarde!
segunda-feira, julho 26, 2004
sexta-feira, julho 09, 2004
Dry
Ando seco no que toca a inspiração... Sinto-me sugado, mirrado e desidratado... Ouço Ornatos Violeta, e quando finalmente me surge uma incrível vontade de pegar nas fantásticas poesias de Manuel Cruz e completar as mesmas com um pouco de mim (já que me identifico sobremaneira com estas), sou como que assaltado por todas as razões do mundo para não o fazer, entre outras o cansaço causado pelo excessivo trabalho nos últimos tempos...
Eu volto para mim... Até já!
Eu volto para mim... Até já!